Programação Java

409 palavras 2 páginas
CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO PARA VASCULHAR ESCOMBROS ATRAVÉS DE DESPOSITIVOS MÓVEIS COM A PLATAFORMA ANDROID.

Matão
2014

Introdução
O projeto se trata de um pequeno veículo controlado por um sistema operacional de celular, Android. O mesmo terá a função de auxiliar em buscas de resgaste, em escombros e locais de difíceis acessos, pois o mesmo será equipado com câmeras e sensores de calor interligados com o aparelho, para facilitar a visão e encontro de corpos em meio ao local de difícil acesso, visando também à agilidade em resgaste de corpos com vida. O carro será comprado pronto, pois vamos trabalhar bastante com a programação Android, pela qual o veículo será comandado. Se acaso o projeto for bem sucedido, estaremos dispostos a fazer melhorias no projeto, como a construção de um novo veículo com mais recursos e mais agilidade.

Justificativa
Este automóvel foi projetado no intuito de facilitar o serviço de bombeiros, já que o dispositivo pode se infiltrar em locais de difícil acesso, graças a sua baixa estatura e sua pequena largura, como escombros, e utilizando seus micros sensores, podem rastrear possíveis locais onde se encontram pessoas soterradas. Sua câmera frontal irá auxiliar na locomoção do mesmo, enviando sinais de vídeo para o celular do bombeiro controlador, que também terá sinais de calor enviados diretamente dos sensores.
Este projeto foi escolhido para que os bombeiros consigam efetuar um trabalho com facilidade e maior êxito, com menor tempo do que já executam hoje, podendo assim, salvar mais vidas do que já são salvas. O dispositivo poderá, também, ser utilizado para fins policiais, porque pode ser utilizado em operações de reconhecimento de terreno, para lazer e vários outros fins, já que pode, também, ser considerado um brinquedo.

Objetivos e Metas
Temos como objetivos e Metas principais, desempenhar e aplicar no projeto todo o nosso aprendizado em relação ao longo do curso, ajudar na melhoria, desempenho e

Relacionados

  • Programação JAVA
    1124 palavras | 5 páginas
  • Programação java
    1356 palavras | 6 páginas
  • Programação java
    17425 palavras | 70 páginas
  • Programação java
    489 palavras | 2 páginas
  • Programação em Java
    6693 palavras | 27 páginas
  • Programação java
    726 palavras | 3 páginas
  • Programação em Java
    1191 palavras | 5 páginas
  • Programação em java
    6304 palavras | 26 páginas
  • Programaçao java
    3669 palavras | 15 páginas
  • programação java
    6870 palavras | 28 páginas