Programação estruturada vs programação orientada a objectos
Área de Integração - Modulo 4
Professora: Teresa Rosa
Tribos Urbanas
Trabalho elaborado por:
Adriana Lagarto, nº 1389
Introdução As tribos Urbanas são uma realidade cada vez mais actual.
Cada vez mais os jovens desejam ser aceites na sociedade, mesmo que para esse efeito tenham de se tornar algo que não são.
A maioria das vezes, devido às fracas relações familiares e de amizade, os jovens adolescentes entram numa busca incessante por atenção e aprovação, acabando por "cair" em Universos muito mais obscuros e por vezes perigosos.
Nas grandes cidades os princípios básicos são: grupos coesos, que se vestem de forma semelhante e seguem hábitos parecidos. Estes são grupos de pessoas que seguem um estilo próprio de vida. Possuem características que as definem, como os valores culturais, o modo de vestir, o estilo musical, assim como os ideais políticos e éticos.
São por vezes mal entendidas por muitos, mas continuam a crescer e multiplicar-se, mudando os hábitos, costumes e práticas sociais. As "Tribos Urbanas" ou subculturas podem ser caracterizadas como um fenómeno juvenil dos grandes centros urbanos, mas que dia após dia, se vai alargando por toda a parte.
Punks, góticos, satânicos, emos, hippies, skaters, chavs, são apenas alguns exemplos de algumas "tribos urbanas".
Todas estas manifestações, parecem ter origem na contestação. A violência, a apatia, o desleixo, a festa e anarquia são as formas de contestação do mundo pós-moderno.
São na sua maioria jovens entre os 14 e os 20 anos de idade, altura em que começam a pensar no futuro. É uma fase de transição, onde procuram um lugar em possam estar, e se possam integrar e se sintam bem.
Diferentes Tribos Urbanas
EMOS
O termo emo originalmente era utilizado para designar o estilo de música “emotional hardcore” dos anos 80 no cenário punk rock. No entanto, nenhuma banda mesmo aquelas que deram origem ao estilo, aceitam o rótulo de emo.