programa em C que receba o preço atual e a venda média mensal do produto, calcule e mostre o novo preço.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Disciplina: Fundamentos Sócio-Históricos da Educação.
Aluno: Emanuel Tamar Lima de Farias.
Assunto: As relações entre diversidade cultural, etnocentrismo e educação.
As relações entre diversidade cultural, etnocentrismo e educação.
Cultura.
Conceito:
A cultura abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Ela está presente desde os povos primitivos em seus costumes, sistemas, leis, religião, em suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais e em tudo aquilo que compromete o sentir, o pensar e o agir das pessoas.
Podemos em uma simples definição definir a cultura como sendo os usos e costumes de um povo ou sociedade de uma determinado lugar ou região.
Etnocentrismo
Conceito:
Etnocentrismo é um conceito antropológico que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor, seja por causa de sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir.
Etnocentrismo pode também ser definido como a percepção pelos membros de um determinado universo cultural como sendo este o efetivo universo da cultura e, a partir dele, produzir julgamentos sobre outras sociedades e culturas como expressões distorcidas, menores ou até mesmo incorretas do mundo social.
Educação
Conceito:
A educação pode ser definida como sendo o processo de socialização dos indivíduos. Ao receber educação, a pessoa assimila e adquire conhecimentos.
No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte. A educação vai se desenvolvendo através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida.
É o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas,