programa de rádio
Tema:
APRESENTAÇÃO (____________)
Boa tarde!!! Eu sou a Isabela!
E nós somos o Grupo Ecociente e fazemos parte de um projeto de socioambiental, realizado pela ACIND, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que conta com o apoio da Indústria Química Anastácio e do Santa Clara Eco Resort e hoje estamos aqui com vocês mais uma vez. E o programa de hoje vai ser um pouco diferente prestem muita atenção pra ver quem vai entender até o final do programa.
A verdade é tudo que independe da opinião humana para existir; que existe e persiste, mesmo que ninguém aceite. Ou seja, não é o que eu aceite ou o que o outro reconheça (a famosa verdade “individual” ou “de cada um”), ou o que toda uma comunidade adote. Independente do que cada um, individualmente, aceite como coisa certa, independente do que cada população reconheça como princípio exato - a verdade não se confunde com as nossas ilusões, com as nossas visões preconcebidas - a verdade é, principalmente e inclusive, o que não aceitamos. A verdade tem sempre como grande aliado o tempo: quanto mais ele passa mais a verdade se torna incontestável, irrefutável. Ao contrário da mentira, que trabalha com a instantaneidade, sempre com o tempo presente, esquecendo o passado e ignorando o futuro - pois para parecer crível, a mentira troca muitas mudas, muitas “máscaras” - a verdade se consolida com o decorrer do tempo.
O que se transforma e precisa de retoques é a mentira - nunca a verdade. A verdade não muda - nem precisa: ela , com o decorrer do tempo, tão-somente mais se revela.
Repito: a verdade não é o que queremos, ou o que aceitamos. A verdade existe - apesar - da vontade humana. E quanto mais o homem a quer esconder ou moldar, mas ela se agiganta e se revela - quase sempre contrariando a vontade de todos - poderosos ou não.
Redigo: verdade relativa não é verdade: é, tão-só, opinião pessoal.
Embora, os que detêm poder(es) sempre