Programa dader
COORDENAÇÃO DE FARMÁCIA
GRUPO DE DISCUSSÃO
VITÓRIA, ES
2008
UNIVIX
COORDENAÇÃO DE FARMÁCIA
GRUPO DE DISCUSSÃO
Trabalho referente á disciplina de Bioquímica Clínica, do Curso de Farmácia da Univix, solicitado pelo Professor.
VITÓRIA, ES
2008
• Água
➢ Classificação:
Água reagente tipo I: Esta água é ideal para a utilização em Laboratórios Clínicos, usada em métodos de testagem que requeiram interferência mínima e máxima precisão e exatidão. Tais procedimentos podem incluir a determinação de metais vestigiais, dosagem de enzimas, dosagem de elétrons e preparação de todos os calibradores e soluções de materiais de referência. Quando obtidas por processos adequados e estocadas corretamente, produz mínima interferência na preparação dos reagentes ou execução das metodologias mais sofisticadas. Sua resistência especifica deve ser = 10 megohm/cm.
Água reagente especial: Deve ser preparada e utilizada quando há necessidade de que sejam removidos determinados contaminantes, de acordos com a utilização proposta. (Ex;: água para preparação de injetáveis, exames microssomais, etc.).Este tipo de água é obtido por dois ou mais tipos de processos de purificação de água, que permite a eliminação de todo e qualquer contaminantes da água. Ela não deve conter íons, substancias orgânicas, silicatos, bactérias ou substancias em suspensão.
Água reagente tipo II: Água com tolerância para a presença de bactérias, como nos testes de rotina, usada para os testes gerais de laboratório que não requeiram a água do tipo I ou água reagente especial. É a água existente nos laboratórios e podem ser usadas para dissolver as amostras-controle, preparar os reagentes e corantes e diluir as amostras de pacientes. Sua resistência especifica deve ser > 2,0 megohm/cm.
Água reagente tipo III: Pode ser usada para a lavagem e enxágüe preliminar de recipientes (vidrarias), que necessitem, no final,