prog
Aquitetura de Computadores
John Von Neumann
John von Neumann (1903 - 1957) – Nasceu bem Budapeste e ainda quando criança mostrou ter uma memória incrível (Com 6 anos conversava em grego com seu pai), alcançando vários títulos importantes ao longo de sua vida como matemático, físico e também formado em química, tendo uma grande importante para a arquitetura de computadores.
Em 1945, Neumann realizou um estudo de computação que demonstrou que um computador pode ter uma estrutura simples, fixo ainda capaz de executar qualquer tipo de computação dado o controle devidamente programado, sem a necessidade de modificação de hardware. Von Neumann contribuiu com uma nova compreensão sobre como computadores práticos e rápidos devem ser organizados e construídos; estas idéias, muitas vezes referida como a técnica de programa armazenada, tornaram-se fundamental para as futuras gerações de computadores digitais de alta velocidade e eram universalmente adotados. O avanço principal era a prestação de um tipo especial de instruções de máquina chamada transferência de controle condicional - o que permitiu a seqüência do programa a ser interrompida e reiniciada em qualquer ponto, semelhante ao sistema sugerido por Babbage para a sua máquina analítica - e armazenando todos os programas de instrução em conjunto com os dados, na mesma unidade de memória, de modo que, quando desejado, as instruções poderiam ser aritmeticamente modificadas da mesma maneira como os dados. Assim, os dados foi o mesmo como programa.
Como resultado destas técnicas e vários outros, computação e programação tornaram-se mais rápido, mais flexível e mais eficiente, com as instruções nas sub-rotinas que executam trabalhos muito mais computacionais. Sub-rotinas usadas com freqüência não têm que ser reprogramados para cada novo problema, mas pode ser mantidas intactas em “bibliotecas” e lidas na memória quando necessário. A memória do computador para todos