profisões
Leiteiro: é uma pessoa, tradicionalmente homem, que entrega leite em garrafas de leite ou em caixas de papelão. A entrega de leite, freqüentemente, ocorre de manhã e não é raro eles entregarem outros tipos de produtos além do leite, como: ovos, queijos. O termo "leiteiro" é usado para referir-se quanto ao homem ou mulher que exerce esta profissão.
Fotógrafo Lambe Lambe: também conhecido como fotógrafo de jardim, por utilizar muitas vezes um jardim para o fundo das fotos, é um profissional em extinção. Era comum encontrar esses profissionais nas praças encapuzados e quase fundidos à caixotes sobres tripés, verdadeiras maravilhas da síntese que unia a câmara ao laboratório.
Datilógrafo: Aquele que escreve à máquina, depois do surgimento do computador, praticamente foram substituídos pelos digitadores.
Cocheiros: Era a pessoa responsável por conduzir os cavalos em uma carroça ou carruagens. Eles eram uma espécie de motorista para a nobreza.
Alfarrabistas: O que compra e vende alfarrábios (livro antigo ou velho).Colecionador de livros antigos.P
Telegrafista: O telegrafista era o profissional responsável por transmitir e receber mensagens por meio de um código próprio, conhecido como código Morse, em homenagem a seu inventor, Samuel Morse.
Pinsetter: tinha como função recolher e organizar os pinos derrubados depois de um arremesso de bola no boliche, e deixá-las certinhas para o próximo jogador. No entanto, em 1952 um sistema automático começou a ser usado para este fim, e os organizadores de pinos deixaram de ser contratados.
Pianista de Cinema: Na época em que o cinema ainda era mudo, pianistas eram contratados para fazer a trilha sonora dos filmes e deixar o público mais interessado durante as exibições dos filmes. A profissão foi popular até 1929.
Calceteiro: Operário que calça as ruas com pedras justapostas; empedrador. É provavelmente uma das mais