profissão administrador
“A Liderança é quem faz de você um grande Administrador.”
O curso de administração é muito novo ainda, principalmente se compararmos com o Estados Unidos, que já formam profissionais a muito mais tempo.
A evolução deste curso é muito importante para a modernização, então devemos sempre incentivar a evolução deste curso. E formando cada vez mais profissionais para as diferentes áreas da administração.
Não faz tempo que o Brasil percebeu que precisava de profissionais em administração, e que era de grande importância a formação de especialistas, ainda mais em uma sociedade que passava de um estagio agrário para a industrialização.
Então com essa visão eles começaram a criar profissionais a partir do sistema escolar, até que foi criada uma lei que restringia o acesso para qualquer um, e só tinha acesso a esse mercado que era portador de um titulo expedido por algum sistema universitário.
O ensino de administração privilegio grandes unidades produtivas, que passaram a ter uma grande importância na economia do país.
No ano de 1943 realizou-se o primeiro Congresso Brasileiro de Economia, no Rio de Janeiro, onde se manifestou grande interesse pela industrialização do país, criando iniciativas por parte do Estado para motivar pesquisas em assuntos econômicos.
Somente alguns anos depois surgiram os primeiros resultados da implantação desse ensino. Foi quando o Ministro da Educação e Saúde enviou um documento para a Presidência da Republica que propunha a criação de dois novos cursos universitários: Ciências Contábeis e Ciência Econômica. Isso possibilitou que o curso de Economia passasse a ter um caráter de especialização, e não de natureza genética.
A criação desses novos cursos universitários acabou abrindo uma variedade de escolhas que até então só havia engenheiros, médicos e advogados.
Também teve a importância do Manifesto dos “Pioneiros da Educação Nova” que citava a criação de outros cursos.
O ensino de administração está