Profissionais da tecnologia da informação
Por isso, resolvi traduzir e adaptar este texto para a nossa realidade para compartilhar com os colegas técnicos e profissionais Brasileiros da área de Informática e Tecnologia.
Essas dicas são muito boas para nos chamar a atenção para possíveis lapsos de memória ou comportamento que podem comprometer as nossas carreiras. Portanto, vamos ler com atenção e tentar aplicar e não esquece-las, pois elas podem nos livrar de problemas sérios.
Alguns erros são quase uma garantida de resultar em problemas que podem custar-lhe clientes.
Certifique-se de não ser vítima desses erros…
1: Não Realize Upgrades Cegamente
Quantas vezes você atualizou para o SP3 do Windows XP (incluindo o IE8) e somente depois descobriu (post mortem) de que algo na atualização destruiu alguma característica ou funcionalidade que os seus clientes precisam para fazer seu trabalho? Eu já vi isso muitas vezes. O Internet Explorer 8 é notório por apresentar estes tipos de incompatibilidades, e desta forma, paginas e sistemas que antes funcionavam corretamente, simplesmente param de funcionar.
Portanto, Antes de executar um upgrade, procure saber quais os programas e paginas atualmente utilizados são críticos para o seu cliente, e procure confirmar se eles possuem alguma incompatibilidade com o IE8 ou algum componente do Upgrade que será aplicado. Geralmente, quando isso acontece, os desenvolvedores dos programas podem ter disponível alguma atualização ou patch para solucionar os possíveis problemas.
2: Nunca Edite Arquivos De Configuração, Sem Primeiro Fazer Um Backup
A situação pode ficar muito complicada quando fazemos coisas como migração de