Profeta
Brasília, DF, 09 de Agosto de 2013.
E uma mulher se aproximou e disse, fala-nos da família.
E ele respondeu:
Em seu próprio lar está a felicidade verdadeira, no colo de seus entes.
A paz, a harmonia e a sinceridade são a única riqueza em um lar...
Pois sem a harmonia não existe família, e sem a paz não se edifica uma casa.
Cada membro de sua família é feliz a sua maneira, mas para que haja a felicidade de todo o grupo deve-se atentar para a necessidade de união na busca de uma só felicidade.
O lar é a única coisa que ninguém vos tira, deve-se amar a família acima de tudo.
A família é gigante no que se pode imaginar, ela representa não só o passado, mas também o futuro, ninguém aparece de um dia pro outro sem ter passado por laços familiares.
O sentido da palavra família está muito além de ser o conjunto de todos parentes de uma pessoa, esse sentido só é possível se estiver associado com o verbo amar, sem restrições.
Família é mais de que só um vínculo diário, é a necessidade de ter um convívio vitalício, é andar sozinho e saber que existe alguém que pode segurar sua mão.
O simples fato de ter o sangue daquelas pessoas não significa ser um familiar, ser da família significa ter amor, doar amor e sentir-se amado, apesar de tudo.
O valor da família está, no equilíbrio, no amor, na solidariedade, no respeito, na união, na saudade, na cobrança, na esperança, na tranquilidade, nos conselhos, na ternura, na tolerância, no entendimento, na compreensão.
“Não economize amor e carinho com a sua família, esse é o segredo para que a união e harmonia aconteçam em sua casa.”