Professoras Visitantes
O programa de professoras visitantes não se resume a uma visita mensal — trata-se de ministrar. Para cuidar das irmãs em suas necessidades individuais e fortalecê-las, as professoras visitantes devem manter contato permanente com essas irmãs por meio de visitas, telefonemas, e-mails, cartas ou outros meios.
As professoras visitantes são convidadas a relatar as necessidades especiais e o serviço prestado — em outras palavras, seu ministério. Convém levar em conta os cuidados dispensados em vez de apenas contar as visitas.
“Saberemos que tivemos sucesso em nosso ministério como professoras visitantes quando nossas irmãs puderem dizer:
‘Minha professora visitante me ajuda a crescer espiritualmente’,
‘Sei que minha professora visitante se importa profundamente comigo e com minha família’ e
‘quando tenho problemas, sei que minha professora visitante vai agir, sem esperar ser convidada’. ”
“O trabalho das professoras visitantes dá às mulheres a oportunidade de cuidar, fortalecer e ensinar umas às outras. Por meio do trabalho das professoras visitantes, a presidente da Sociedade de Socorro ajuda o bispo a identificar e atender a necessidades de curto e de longo prazo das irmãs e de suas respectivas famílias” (Manual 2, 9.5).
As professoras visitantes relatam todas as necessidades especiais das irmãs a quem visitam e todo serviço prestado
“Esta organização foi criada por Deus, autorizada por Deus, instituída por Deus e ordenada por Deus a ministrar em favor da salvação da alma das mulheres e dos homens” (Filhas em Meu Reino, p. 7).