professor
Aluno: Wallas santos Nogueira Turno: Matutino
Professora: Glaucia Turma: 2° Ano “B”
Atividade avaliativa de Geografia Pág.: 186
(01°) R: No texto fala que para fazer a cabeça do alfinete requerem-se 3 ou 4 operações, ou seja, o funcionário ira trabalhar o dobro é ira ganhar no final do mês o mesmo salario e no quadrinho mostra, que o operário esta trabalhando na mesma função a30 anos e nunca saiu dela ou seja ele foi explorado no seu emprego a 30 anos.
(02°) R: A restri das informações de bens manufaturados forçou o Brasil a ter de substituir esses produtos, que até então eram adquiridos dos países industrializados, o que caracterizou a indústria brasileira como substitutiva. Outro fator importante foi a necessidade de o Brasil importa quase todo o maquinário e os equipamentos dos países ricos para poder se industrial como dependente.
((03°) a) R: Esse desemprego é comum na atualidade, empresas que tem um forde auto, ou seja, bastante lucrativa, está substituído operário por robôs. Por exemplo, uma empresa de alimentos que tinha por volta de 100 operários, foi substituída por robôs agora a empresa tem por volta de 30 operários para conduzir os robôs. O pior disso tudo é os operários substituídos, pois eles ganhavam desta empresa seus sustentos.
b) os pontos positivos da automação é que sempre as empresas vão precisar da mão de obra de trabalhadores para conduzir as maquinas. Os pontos positivos da robotização é que o processo produtivo de alimentos e de objetos ceram mais rápidos produzidos e o negativo da robotização é que eles estarão substituindo trabalhadores que vive da aquele trabalho.
((04°) a) R:
b)
(05°) A competição acirrada entre as empresas faz com que elas busquem reduzir os custos de produção. Para que as empresas se mudem para uma nova cidade, o governo costuma oferecer benefícios estruturais, como a doação de