professor
Três séries de 9-11 repetições com carga moderada e 2 minutos de intervalo entre cada
Supino (peito, ombro e tríceps)
Desenvolvimento (ombro e tríceps)
Barra fixa (costas e bíceps)
Agachamento (pernas e lombar)
Levantamento terra (pernas, costas e ombro)
Paralelas (tríceps, ombro e peito)
Peito: supino reto, paralelas com peso, supino declinado com halteres, etc…
Ombros: Todas as variações de desenvolvimento.(Em pé, sentado, com barra, com halteres, por trás da cabeça, pela frente)
Tríceps: rosca testa, rosca francesa, supino fechado, etc…
Costas: remada curvada, remada cavalinho, barra fixa, etc…
Pernas: agachamento, agachamento frontal, leg press, etc…
Bíceps: rosca direta, rosca scott, etc…
Dia 1: Peito, Ombro e Tríceps
Dia 2: Descanso
Dia 3: Costas, Bíceps, Abdômen
Dia 4: Descanso
Dia 5: Pernas e Panturrilhas
Dia 6: Descanso
Dia 7: Descanso
1 – Um Exercício. Você executa apenas um exercício por grupo muscular e só. E para isso é necessário escolher exercícios compostos que recrutam vários músculos ao mesmo tempo, pois você fará um numero mais limitado de exercícios na semana. A escolha correta de exercício é crítica para maximizar os efeitos do GVT.
2 – 100 Repetições. Para cada exercício, você fará 10 séries com 10 repetições cada. Comece utilizando 50 a 60% da carga máxima que você usa nos exercícios. Tente realizar o máximo de repetições nas 10 séries. Não há necessidade de treinar até a falha e sim treinar perto da falha, o treino GVT já é pesado o suficiente. Quando você estiver conseguindo fazer 10 séries com 10 repetições com o peso atual, aumente 2,5kg no próximo treino até conseguir completar 10 séries com 10 repetições.
3 – Descanso entre as séries. Você descansará aproximadamente 60 a 90 segundos entre as séries. Existem inúmeras variações do GVT na internet, algumas variações do treino 8×8 de Vince Gironda e outras com períodos