PROFESSOR X ESCOLA
Sabe-se que quando falamos em escola, logo lembramos da estrutura da escola, grupo gestor, funcionários, família, alunas, professores e suas práticas pedagógicas a escola por sua vez , tem o papel que abrange uma estrutura física e afetiva. A interação possa a existir de cada parte física e afetiva, como por exemplo a escola requer uma estrutura física boa, com paredes limpas, salas arejadas, o espaços em si agradável.
Logo podemos afirmar que a escolas é influenciada para um bom rendimento através do grupo gestor, tem que haver uma harmonia interacional com cada membros da gestão ou seja coordenadores, diretores, articuladores é cada profissional atuante na escola.
Ressaltamos que para um bom desempenho educacional temos que compreendermos que a sociedade e a família também tem grandes colaboração com a prática, pois a família e a sociedade no âmbito escolar influência bastante na aprendizagem.
A interação aluno e professor é uma prática voltada para o processo de ensino e aprendizagem do aluno de forma amigável, pois o professor tem a missão de construir o conhecimento mediante o diálogo, aluno e professor trocam experiências.
1 - O ESPAÇO FÍSICO DA ESCOLA É UM ESPAÇO PEDAGÓGICO E SOCIAL.
A palavra "ethos" designa a moralidade dos homens entre os gregos, local este que se reúne para se proteger. O ser humano transforma sua moradia de maneira planejada, fazendo mudanças conforme a sua necessidade. A escola é um ambiente que também é caracterizado como uma casa, pois os indivíduos passam a maior parte do tempo.
O espaço físico da escola possui grandes importâncias para todos que os frequentam, pois este é um cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. O espaço escolar deve compor um conjunto de elementos necessários, porém sempre encontra-se instituições de ensino bem planejadas e organizadas, acarretando deficiência.
A instituição escola e o ensino só merecem esse nome