Profecia das setenta semanas
Como todos sabem uma semana é constituída de sete dias, mas as semanas a que esta profecia de Daniel se refere ao invés de dias, são constituídas de ANOS, ou seja, para cada dia da semana se conta um ano. Desta forma, para cada semana teremos sete anos no lugar de sete dias, formando assim uma semana de anos.
No velho testamento era comum o uso da semana de anos, como referido em Levítico 25:8, Ezequiel 4:6. Setenta semanas de dias comuns são iguais a 490 dias, e de acordo com o Vers.25 deste capitulo, as escrituras demonstram que desde a ordem para restaurar e edificar Jerusalém ate o Messias ( Cristo ) teria 69 semanas, o que é relativo a 483 dias de semanas comuns, ou seja, semanas de 7 dias, e isto não aconteceu, pois da ordem para edificar Jerusalém até Cristo, teve uma duração maior que 400 anos, portanto é impossível que estas semanas sejam de dias comuns, o que deixa claro que esta profecia se refere a SEMANAS DE ANOS. As 70 semanas tiveram seu inicio quando saiu a ordem para restaurar e edificar Jerusalém ( Neemias 2 ), o que aconteceu aproximadamente no ano 445 a.C. ; Se contarmos a partir desta data até a morte de Cristo na Cruz, aconteceram aproximadamente 483 anos, o que nos leva a concluir com certeza que esta profecia se trata de semanas de anos, e nunca de semanas de dias.
AS TRES DIVISÕES DAS SETENTAS SEMANAS
De acordo com Daniel 9:24-27, as setentas semanas se dividem em três partes: 1. Primeiras 7 semanas (49 anos): Tempo Usado para a reconstrução da Cidade de Jerusalém - Início: 445 a.C. Término 396. 2) 62 semanas (434 anos): Tempo para o aparecimento do Messias Início:396 a.C. Término: 38 d.C. 3) A última semana (7 anos): Tempo que o anticristo usará para enganar os judeus. Início: Ainda não aconteceu. Término: A volta física de Jesus e o arrebatamento da Igreja.
A PRIMEIRA DIVISÃO: SETE SEMANAS (49ANOS)
De acordo com Daniel 9:25, Jerusalém seria edificada e