Proejto escolar
Professoras:
Leda
Natalice
Regina
1. PROBLEMÁTICA
O tema que todos brindamos é a saúde, bem-estar físico, mental e social onde temos como principal componente a água; porém em contrapartida temos sua escassez, que é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves.
Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso à água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias.
2. JUSTIFICATIVA:
Em se tratando de educar para higiene corporal, há de se buscar uma prática participativa de modo que as orientações para os alunos sejam coerentes com a linguagem do próprio corpo. A presença do educador com uma nova visão se torna imprescindível e fundamental, pois é, necesário que "saber" seja extensivo a todos, é preciso facilitar para que o aluno se aproprie do conhecimento científico a respeito do próprio corpo, sobre as condições de vida da população e sobre sua importância de colocar em prática certos hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado com o corpo e ampliando a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.
Quando o aluno percebe que estes hábitos o ajuda a viver melhor, sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-la em prática com regularidade. Isso faz com que o educador seja o mediador entre aluno/família, renovando e incentivando o interesse em se praticar corretamente bons hábitos.
3. Objetivos gerais:
Ajudar os alunos a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água, onde possam:
Perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social;
Reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico, à qualidade do ar e do espaço;
Adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de