PRODUÇÃOTEXTUAL INTERDISCIPLINAR E INDIVIDUAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Apresentaremos neste trabalho o gênero textual e o agrupamento do narrador e a linguagem corporal.
O agrupamento do narrar abrange todos os gêneros orais e escritos. Nesse agrupamento encontram-se as narrativas transmitidas pela oralidade, o conto de fadas, a lenda, o mito, a paródia entre outros. Gêneros textuais é linguagem em uso social tanto na escola ou quando o convívio social, na noticia, na receita, no telefone, enfim são situações que utilizamos os meios escritos ou orais. A linguagem corporal e outro meio que possui sua importância no aprendizado principalmente para aprender regras.
2 DESENVOLVIMENTO
Gênero textual é definido por sua função social. Que são materializadas em situações comunicativas encontradas em nossa vida diária. Que são aplicadas aos diversos textos com característica comum em relação à linguagem e ao conteúdo propriamente dito podendo ser orais ou escritos. Exemplo: Telefonema, sermão, carta comercial, carta pessoal, romance, bilhete, reportagem, reunião, noticias, receitas, bula de remédio, lista de compras, etc. São textos que tem a função específica, de natureza literária ou não contribui para as atividades de comunicação do dia-a-dia.
Gênero textual na literatura vê poesia, crônicas, contos, prosa e narrativa etc. Exemplos de gêneros textuais: anúncio, convite, atlas, avisos, programa de rádio, bula, cartas, cartazes, comédia, conto de fada, crônicas, entrevistas, histórias de terror, letras de músicas, etc. Possui uma função específica sendo eles de origem literária ou não que ambas contribui para atividade de comunicar ou representar algo que se compõe uma língua. Quer usada na escola ou fora dela, seja gêneros escritos ou orais se organiza inúmeras situações de comunicação.
No