Produção e negociação gráfica
R: de 266 à 300 dpi, em CMYK.
2- Geralmente quantos dpi tem uma imagem na Internet?
R: menos de 260 dpi, geralmente de 72 e 96.
3- Por que se deve inserir em determinados casos, a porcentagem de cor manualmente na configuração CMYK quando se objetiva trabalhar com o sistema PANTONE?
R: Cada máquina possui sua própria “coloração”, logo a configuração manual caracteriza uma precisão maior na equivalência no tom das cores.
4- Por que não se deve especificar uma cor preta utilizando as quatro cores?
R: Porque as 4 cores caracterizam uma cobertura maior que 200%.
5- Como poderia ou deveria ser a especificação CMYK para se obter um preto “rico”?
R: Especificando 100% do preto, utilizando 40% de cyano e 20 de magenta.
6- Porque não se deve ter uma fonte com corpo pequeno (menor que 12 pontos) contendo mais de uma cor de preenchimento? Qual seria o procedimento mais indicado?
R: Dificulta o registro da impressão, fonte pequena com muita tinta a deixa muito grossa, além de molhar o papel mais do que o necessário, logo uma cor é o mais indicado, deixando a fonte mais fina e legível, deixa o papel mais seco e gasta menos tinta cumprindo a função da impressão.
7- Por que se devem utilizar fontes já estilizadas ao invés de colocar o estilo na fonte Ex. Utilizar a Bookman Medium Italic em lugar de aplicar o estilo itálico na fonte Bookman Medium?
R: A fonte tem o estilo pré estabelecido, então a tipografia fica mais consistente.
8- Alguns programas geram arquivos PDF diretamente, sem antes precisar gerar um arquivo post script para processá-los com o adobe distiller. Por que se deve evitar esse procedimento?
R: Geralmente quando a reprodução em PDF já é feita automaticamente, podem ocorrer problemas, tendo que reefazer o processo todo de conversão para PDF, sendo assim, é mais adequado converter manualmente para evitar