Produção textual
Orientadores: Profes. Regina Malassise, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Márcia Bastos, Henry Nonaka
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 4
1.1 INFLAÇÃO 4
1.3 TAXA DE CAMBIO 5
2 MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS A GESTÃO EMPRESARIAL 6
2.1 MEDIDAS DESCRITIVAS 6
2.2 NÚMEROS-ÍNDICES 7
2.3 DEFLAÇÃO DE DADOS 7
3 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Pretende-se apresentar, nesta produção textual, as variações que a Inflação apresenta em determinados períodos de tempo, sendo que alguns fatores devem ser observados para que se possa acompanhar essa inconstância que a economia apresenta. Também será abordada a Taxa de Juros que, para o Banco Central, funciona como um agente regulador da inflação, pois se os juros estão mais acessíveis, à população consome mais e tem maior acesso a financiamentos, o que vai provocar uma dinâmica de compra, venda, crescimento de capital e maior produção nos bens de consumo.
Outro fator que influencia nas variações da inflação é o Câmbio que se entende ser o valor da moeda estrangeira no âmbito nacional e quando esse se apresenta em baixa favorece no crescimento das importações causando assim um dinamismo no mercado provocando a diminuição das exportações.
Serão abordados também os Métodos Quantitativos Aplicados a Gestão Empresarial o qual dará ênfase sobre as Medidas Descritivas ou Estatísticas descritivas, que é proveniente da exposição de informação contida em dados, feito na maioria das vezes por resumos numéricos dos valores de uma ou mais variáveis, que se subdividem em