produção textual
1 INTRODUÇÃO 3
2 desafios 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho refere-se a uma pesquisa de campo na empresa Timac Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes na qual será relacionada a teoria das disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial e Ética, Política e Sociedade.
2 desafios
2.1 primeiro desafio
2.1.1 Microeconomia e Macroeconomia
A empresa Timac Agro produz e comercializa fertilizantes sólidos e liquidos. Trata-se de uma multinacional, onde no Brasil a produção e comércio de seus fertilizantes tem números bastante expressivos.
Os clientes na maioria são produtores rurais, cooperativas ou outras empresas que compram alguns de seus produtos para revenda.
Na grande maioria homens seus clientes tem faixas etárias distintas, pois variam de filhos de produtores e empresarios iniciando carreira a os mais antigos que não abrem mão de tomar a frente dos negócios.
Muitos clientes tem sim prefêrencia por determinados produtos, porém como estamos falando de fertilizantes não podemos deixar de lado o fato que cada local tem suas caractéristicas peculiares, logo, determinado produto que foi bem aceito por certa propriedade, poderá não ter a mesma aceitação em outro local, o que não impede de na ausência do produto procurado, haja uma substituição pór outro de caractéristica semelhante.
Relacionado ao aumento de preço, na maioria das vezes o cliente permanece com a compra, devido as suas necessidades.
Quanto as formas de pagamento podem ser a vista ou a prazo embora sendo esta a mais utilizada.
Através da influência da taixas câmbiais e da inflação a empresa tem sua cotação de preços em constante variação, pois as mesmas interferem diretamente no preço de repasse do produto, tendo em vista o fato de que a matéria