Produção textual interdisciplinar individual1 estudo de caso de uma indústria de papéis
1 INTRODUÇÃO 3
2 SOLUÇÃO PARA AS PERGUNTAS PROPOSTAS 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 INTRODUÇÃO
Esta produção textual tem por finalidade desenvolver os conhecimentos na área da administração através de um estudo de caso de uma indústria de papéis de São Paulo.
Serão abordados assuntos como leis trabalhistas, direitos do trabalhador perante uma situação ocorrida na fábrica, soluções para problemas ocorridos em um dos setores da industria de parte social e jurídica, e por fim despesas, custos, perdas e desperdícios industriais,
soluçao para as perguntas propostas
Uma indústria de papéis da cidade de São Paulo administrada por você.
Hoje a empresa conta com 110 empregados, destes 40 são mulheres e 70 são homens. As empregadas (mulheres) da indústria de papéis em que você administra não têm o costume de laborar na área de produção, mas sim no setor de embalagens dos papéis fabricados, pois o setor de embalagem e pacote precisa contar com o toque feminino. A sua intenção, como administrador, em concentrar o trabalho feminino neste setor é assegurar um ambiente de trabalho mais sadio para as empregadas, objetivando reduzir os riscos a que estariam submetidas.
Em que pese tal fato, alguns problemas começaram a surgir.
Algumas mercadorias que vinham da produção, e chegavam no setor de pacote e embalagens, começaram a sumir, algo que nunca tinha ocorrido quando somente homens laboravam no setor.
Ao buscar a solução para o conflito, você (administrador) designa uma supervisora para realizar contínuas revistas nas empregadas.
A supervisora, com o fim de revistar de forma detalhada as empregadas, solicita que as mesmas tirem suas roupas (ficando apenas com as roupas íntimas). Ana, uma das empregadas, não permite a revista e se nega em tirar as roupas. Em decorrência do ato de insubordinação, sentindo totalmente desrespeitada e para evitar que outras empregadas tomassem a mesma atitude, a supervisora dispensa Ana por justa