PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL - SERVIÇO SOCIAL
As últimas décadas testemunharam grandes mudanças nas estruturas sociais, políticas e econômicas do mundo. O advento da Internet revolucionou o acesso à informação, e como fruto deste processo de mudança, infere-se novos desafios e paradigmas para o Estado.
Neste contexto, na construção de um governo eletrônico integrado, a adoção de padrões torna-se fundamental com vistas a garantir a interoperabilidade, acessibilidade e usabilidade dos sítios e portais governamentais. Por meio do uso de tecnologias, ontologias e formatos digitais abertos é possível democratizar e universalizar o acesso aos serviços públicos. Distâncias físicas podem ser superadas, viabilizando a prestação de serviços públicos de forma ágil e eficiente a milhões de brasileiros.
As últimas décadas testemunharam grandes mudanças nas estruturas sociais, políticas e econômicas do mundo. Os “velhos métodos” cedem lugar à um mundo novo, ágil, e cada vez mais digital. Este movimento traz reflexos diretos nos governos e nas estruturas necessárias a atuação do Estado perante à sociedade, que por sua vez está se adaptando e aprendendo a lidar com este cenário. No Estado, diversas reformas se sucedem com características, métodos e técnicas de diferentes naturezas, que buscam modernizar e flexibilizar a organização para adequá-la a novas possibilidades e demandas sociais.
DESENVOLVIMENTO
1 Educação a distâcia vale a pena?
De 2000 para cá, a chamada EAD cresceu 45.000% em números de alunos no país. Muita gente, no entanto, ainda fica de pé atrás com quem tirou diploma de Pedagogia ou Licenciatura nessa modalidade de ensino. Para avaliar se isso é puro preconceito, veja o que é mito e verdade nessa área
Para quem mora longe de uma universidade ou não pode ir à aula todos os dias, a Educação a distância (EAD) parece ideal. Por isso, ela tem