Produção textual interdiciplinar
Fundada em 1998 com três funcionários, sendo o técnico responsável Gustavo Ramos tendo como objetivo facilitar a parte financeira e hospitalar ambulatorial. A finalidade da empresa foi ampliar os negócios na parte de faturamento e agendamento de consultas. A mesma tem como serviço desenvolver programas capazes de atender e facilitar o atendimento entre cliente e prestador.
Já a empresa Hospitalar Irmandade Nossa Senhora das Mercês da Santa Casa de Montes Claros localizada na Praça Honorato Alves, 20 – Centro tendo como telefone/ Fax: 3229-2000 e página de website www.santacasa2000.com.br, tem como ramo de atividade e a área de atuação utilização de software para gestão hospitalar. A ordem das Santas Casas de Misericórdia foi instituída em Portugal pela Rainha Leonor de Lancastre, no ano de 1498, com a criação da Santa Casa de Lisboa. Em seu primeiro regimento, assinado pela Rainha, pelo Rei Dom Manuel, pelo Frei Contreras, pela Infante Dona Brites e pelo Arcebispo de Lisboa, Dom Martinho da Costa, consta como objetivo a prática da caridade, dividida em quatro grandes ramos:
• Tratar os enfermos,
• Patrocinar os presos,
• Socorrer os necessitados
• Amparar os órfãos. Em 1543, Braz Cubas funda, na capitania de São Vicente, a Santa Casa da Misericórdia de Santos, a primeira do Brasil, ainda em pleno funcionamento. Em 21 de setembro de 1871, pela Lei nº 1776 do Governo da Província de Minas, por iniciativa do Dr. Carlos Versiani e Cônego Antônio Gonçalves Chaves, institui-se a Irmandade Nossa Senhora das Mercês da Santa Casa de Montes Claros, acolhida canonicamente pela Igreja Católica em 19 janeiro em 1878, por ato do Dom João Antônio dos Santos, Bispo de Diamantina. Hoje, com 136 anos