PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
MATEMÁTICA FINANCEIRA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, CONTABILIDADE, FINANÇAS EMPRESARIAIS E SEMINÁRIO III.
LONDRINA / SP
2013
FERNANDA OLIVEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Matemática Financeira, Administração Financeira e Orçamentária, Contabilidade, Finanças Empresariais e Seminário III dos Professores: Helenara Regina, Fábio Rogério Proença, Edílson Gonçalves Moreira, Regis Garcia e Vânia Almeida Silva Machado.
LONDRINA / SP
2013
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem o objetivo de desenvolver nos alunos através de uma pesquisa bibliográfica, habilidades necessárias a um bom gestor, demonstrando a utilidade e necessidade de se conhecer e utilizar as ferramentas estudadas nas disciplinas de matemática financeira, administração financeira e orçamentária, contabilidade, finanças empresariais e seminários III, no nosso cotidiano profissional e pessoal, além da realização de análises de viabilidade financeira, reconhecimento dos tributos inerentes a uma empresa, possibilitando um melhor aprendizado por parte do aluno.
CONTRIBUIÇÕES DOS CÁLCULOS FINANCEIROS E DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS PARA A TOMADA DE DECISÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL E COMPORTAMENTAL.
O objetivo principal da Contabilidade é o de permitir a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. O objetivo da contabilidade é permitir o estudo e o controle dos fatos decorrentes da gestão do patrimônio das entidades econômicos administrativas. Os objetivos da