PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL 5º PERIODO CONTABILIDADE
SUMÁRIO SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTÃO INDUSTRIAL 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
A Gestão Industrial é uma ferramenta que irá auxiliar a alta administração da indústria a ter uma análise constante do produto, do mercado, da organização, da produção e do trabalho, para ter como resultado final, um produto de qualidade, com baixo custo, com preço justo e que atenda os anseios do mercado, podendo sempre analisar os resultados e corrigir os rumos, caso necessário, tornando a empresa mais preparada para ter sucesso no mercado altamente competitivo e com consumidores mais exigentes, alcançando o lucro almejado.
2 GESTÃO INDUSTRIAL
A gestão industrial trabalha principalmente com a contabilidade de custos visando ter maior controle dos gastos que viabilizam a atividade básica de uma indústria, que é a transformação da matéria prima, com aplicação da mão de obra, juntamente com a utilização de máquinas e equipamentos, onde cada atividade gera custos que deverão ser controlados e administrados, compondo o preço do produto.
2.1 DIFERENÇAS NA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS
Para Martins (2003, p.25) o custo representa um gasto relativo a um bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. É um dispêndio ( em tempo, dinheiro, esforço, etc ).
Utilizando a contabilidade de custos, faremos o levantamento do valor do estoque, determinação do preço e avaliaremos o percentual do lucro, auxiliando também no controle e na tomada de decisões. 2.1.1 Nas Indústrias Segundo Costa ( 2009, p.27 ) os custos correspondem aos gastos relativos à fabricação dos produtos. Como os custos em uma indústria envolvem diversas variáveis a definição correta desses custos depende de um eficiente controle.