Produção temática
Como instituição inserida em um cenário de globalização e competitividade, é necessário que a CAIXA foque suas atividades em algo que a diferencie, no mercado, das outras instituições financeiras. Este diferencial se dá através de sua atribuição como principal agente operador das políticas públicas do governo federal.
Criada em 1861, a CAIXA é responsável pela implementação dos principais programas do Governo Federal para habitação, saneamento ambiental, infra-estrutura urbana e rural, gestão municipal, transportes, regularização fundiária, planejamento e gestão urbana, urbanização e integração de assentamentos precários, fortalecimento e modernização da gestão urbana, reabilitação de áreas centrais. Ao longo dos próximos anos, será responsável por grande parte dos recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Ao priorizar tais programas, a CAIXA, e em especial a GIRET, deve estar preparada para atender com excelência a crescente demanda de conformidade de dossiês Habitacionais e Comerciais oriundos de seus correspondentes e unidades vinculadas a esta Gerência de Filial.
O Assistente Júnior, neste contexto, desempenha papel fundamental no sentido de apoiar a equipe técnica na implantação e execução de projetos, programas, produtos e serviços bem como de prestar suporte a execução das atividades técnicas da unidade. Além das competências tradicionais, ele necessita trabalhar também a visão sistêmica e a gestão do conhecimento. Assim, poderá enxergar a Organização como um todo, em todas as suas partes, interna e externamente, independente de seu porte ou setor; bem como poderá proporcionar