Produção de texto comportamento organizacional
A comunicação,é fator preponderante numa empresa. O relacionamento entre as áreas precisa ser saudável e produtivo e, por consequência, entre as pessoas também. O entendimento se faz por meio de uma comunicação saudável e eficaz. O resultado é coletivo e não individual.
Os profissionais se preocupam apenas em repassar informações, mas não se preocupam
Com o entendimento das mensagens que são repassadas.
O Rh tem o dever de fazer uma reflexão sobre sua responsabilidade com a comunicação dentro da empresa. O RH tem o papel de transformar, de fazer a geração de novas atitudes que tragam resultado, que contribuam para o progresso da organização, com profissionalismo, respeito, ética.
A comunicação dentro da organização deve ser efetiva, afim de fazer com que todos entendam perfeitamente a mensagem que está sendo passada.
Cultura organizacional
A cultura organizacional é formada por seus valores éticos e morais, princípios, crenças, políticas internas e externas, sistemas, e clima organizacional. São “regras” que todos os membros dessa organização devem seguir e adotar como diretrizes e premissas para guiar seu trabalho.
Características
De acordo com pesquisadores do assunto, existem sete características básicas que, em conjunto, capturam a essência da cultura de uma organização:
Inovação e assunção de riscos: o grau em que os funcionários são estimulados a inovar e assumir riscos.
Atenção aos detalhes: o grau em que se espera que os funcionários demonstrem precisão, análise e atenção aos detalhes.
Orientação para os resultados: o grau em que os dirigentes focam mais os resultados do que as técnicas e os processos empregados para seu alcance.
Orientação para as pessoas: o grau em que as decisões dos dirigentes levam em consideração o efeito dos resultados sobre as pessoas dentro da organização.
Orientação para as equipes: o grau em que as atividades de trabalho são mais organizadas em termos de equipes do que de