Produção de detergente
O produto Limpa Vidro surgiu no ano de 1984, sinônimo de eficiência e de resultados rápidos na limpeza. Buscando auxiliar às consumidoras, que desejavam seu espaço na sociedade, mas ao mesmo tempo queriam mais qualidade de vida e buscavam realizações pessoais, surgiu à ideia de criar um produto que unia praticidade e eficiência para reduzir o tempo gasto com a limpeza da casa. Não demorou muito para o novo produto se tornar o melhor aliado das donas de casa no combate a sujeira. Este produto pode ser aplicado em vidros ou superfícies brilhantes (vidros, vitrines, espelhos, telas de TV, para-brisas e acrílicos). Deixando-os limpos e brilhantes como cristal.
O limpa vidros é o produto que traz o conceito de limpeza rápida. Sua fórmula exclusiva com hidro repelentes remove toda a sujeira sem deixar manchas, além de formar uma película invisível e impermeável que mantém as superfícies limpas por mais tempo, mesmo após um ciclo de chuva.
2. Objetivo
Preparar uma solução especifica para a limpeza de vidros.
3. Experimental
3.1 Materiais e Vidrarias
* Proveta de 100 mL; * Béquer de 250 mL; * Balão Volumétrico de 250 mL;
Pipeta graduada; * Pêra;
Balança semi-analítica;
Reagentes
* Água Destilada; * Hidróxido de Amônio (NH4OH); * Álcool etílico; * Corante da cor azul.
4.2 Procedimento
Ligou-se a balança semi-análitica, tarou-se e colocou-se um Béquer de 250 mL e tarou-se a mesma, adicionou-se 1,5 g de Hidróxido de amônio (NH4OH) e em uma proveta de 100 mL mediu-se 60 mL de Água Destilada e transferiu-se para o Béquer, homogeneizando-se, depois na mesma proveta adicionou-se 20 mL de Álcool Etílico e transferiu-se para o Béquer, homogeneizando-se, em um tubo de ensaio pipetou-se 0,25 mL de hidróxido de Amônio (NH4OH) e mais 0,75mL de Água Destilada e novamente homogeneizou-se e ao final adicionou-se uma gota de corante azul, para obtenção de cor.
4. Resultado e Discussão
Durante o