Produzindo contos
Produção de conto
Um bilhete misterioso
Quando ia encontrar Helena me arrumei bastante.
Quando estava arrumando o cabelo, a campainha tocou, eu achava que fosse Helena, mas não era. Encontrei um vaso de flores e um bilhete misterioso, não sabia de quem era o bilhete. Nele pediam que fosse até a porta da escola no fim das aulas. Não sabia o por que. Mandei uma carta para ela pedindo pra cancelar o nosso encontro porque recebi um vaso de flores e um bilhete pedindo pra que eu fosse à porta da escola depois das aulas, assim que tiver noticia vou ligar pra você.
Quando fui à porta da escola, estava tudo escuro, as lâmpadas apagadas e quando me aproximei encontrei outro bilhete misterioso no qual dizia pra ir à sala 12, não sabia o por que. Tentei ligar pra Helena, mas estava sem sinal, então não tive escolha, tinha que entrar. Quando cheguei à sala 12, só vi alguns balões furados e umas migalhas de bolo.
No quadro estava um recado pra mim dizendo:
Victor você está próximo do fim do mistério me encontra na sua casa às 23h30min da noite, não se atrase. Sai correndo da escola, mas os portões estavam trancados, procurei uma saída na escola toda, mas estava tudo trancado. Não sabia o que fazer, já ia da 23h30min tinha que sair pra resolver o mistério do bilhete.
Na cozinha tinha uns bolinhos de chocolate, fui comer alguns, percebi que tinha uma chaminé, estava muita escura e suja. Foi difícil escalar, mas consegui chegar ao telhado. Tinha uma escada embaixo, quando desci a rua da escola estava muito escura. Vi outro bilhete, dizendo você vai se atrasar você só tem 30 minutos pra chegar à sua casa. Olhei no final do bilhete, tinha a letra H, não sabia de quem era por isso não podia atrasar para desvendar o mistério. Quando cheguei a casa ouvi umas vozes de pessoas, fui abrí-la, estava uma escuridão, acendi a lâmpada, meus amigos falaram: “