Produtos químicos limpeza e sanitização
Instrutora: Alynne Lara.
Componente:
curso: Técnico em química
Produtos químicos, limpeza e sanitização.
Chocolate
Química do chocolate
Ele pode ser calórico e provocar espinhas, mas é difícil encontrar alguém que diga não a um chocolate sem demonstrar tristeza.
Estudos mostram que a sensação de bem estar que ele causa esta ligado o estímulo da produção de substância químicas do corpo humano a serotonina.
Ingredientes utilizados na fabricação do chocolate. Açúcares
leite em pó
Leite condensado
Gorduras saturadas
Cacau
Sorbitol
Lecitina de soja
Aromatizantes
Invertase
Açúcares
A sacarose é um dissacarídeo formado por uma molécula de glicose e uma molécula de frutose, sendo responsável pelo agente do corpo e dos produtos.
Leite em pó
Entende-se por leire em pó produto obtido por desidratação do leite da vaca, desnatado ou parcialmente desnatado, e apto para a alimentação.
Leite condensado
O leite condensado e feito de leite integral removendo-se a metade da água açúcar é adicionado em quantidades suficientes(44%), para preservar o leite, que e tão enlatado.
Gorduras
Diversas
Cacau
Usam-se o cacau em varias condições, extrai o licor de suas sementes, usam a castanha triturada e também sua manteiga. sorbitol
É o poliol mais conhecido da família dos álcoois poli-hídricos, sua aplicação na indústria e amplamente difundida. Lecitina de soja
É um emulsificante, substância química que pertence ao grupos dos aditivos conhecidos como tensoativos. Possui uma porção uma porção hidrofílica, que se liga á água aos ingredientes solúveis.
Aromatizantes
São substância ou misturas com propriedades odoríferas ou sápidas, capaz de conferir ou intensificar o aroma e o sabor do chocolate.
Invertase
Trata-se de uma glicoproteína que se localiza na parede celular, onde encontramos duas enzimas com a capacidade de hidro-lítica.
História do chocolate
O cacau e fruto do cacaueiro, descoberto em