produ o textual individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Resumo do texto 4
2.2 Compreensão do texto 5
2.3 Construção e a transmissão do conhecimento na antiguidade e como foi estabelecido o seu vínculo com a “vida boa”. 5
2.4 Conceito de educação após valorização do individualismo e pragmatismo. 6
2.5 da nossa visão de mundo nasce de um processo dialético 6
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁGICAS 9
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é Mostrar que, originariamente, a educação não se limitava ao simples despertar ou ao simples treinamento técnico-profissional, mas visava à formação integral do caráter humano, favorecendo a melhor convivência na sociedade e levando o homem a cumprir com sua natureza de animal racional e político rumo à realização de um ideal maior de vida, a felicidade.
Será analisado o texto fornecido como material de apoio para embasamento teórico, do qual realizarei observações contendo minha opinião em cada contexto elaborado. No decorrer desta, estarei respondendo as perguntas apresentadas para análise do texto de acordo com a ordem em que aparecem nas orientações do trabalho para serem respondidas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Resumo do texto
De acordo com o texto, podemos perceber que a educação nos dias de hoje está voltada para a criação técnica profissional do indivíduo, que está sempre em busca de inovar em suas descobertas, utilizando todos os recursos já descobertos para facilitar a mesma. Essa se tornou a maior diferença entre a formação educacional na antiguidade e na idade moderna.
Na antiguidade, a educação era direito apenas da nobreza, abrangia uma forma mais rígida de ensinar, pois visava formar um caráter ético e humanitário, trazendo das gerações da família, os valores a serem seguidos, dos quais eram à base de tudo. Já na idade moderna, trazendo para o contexto em que viemos hoje, podemos notar que esses valores já não mais seguidos à risca, visto