Prodepe
Autores:
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO- PRODEPE.
ORIGEM, CARACTERISTICAS E FINALIDADE.
Paulista,
2012
Autores:
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PERNAMBUCO- PRODEPE.
ORIGEM, CARACTERISTICAS E FINALIDADE.
Artigo cientifico realizado pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Decisão –FADE. Sob a coordenação do Professor: . Com o objetivo de elucidar questões relativas ao Programa de Desenvolvimento de Pernambuco – PRODEPE.
FACULDADE DECISÃO
Paulista, PE
2012
INTRODUÇÃO O presente artigo tem como objetivo expor para os estudantes do curso de ciências contábeis, áreas afins e interessados pelo assunto, o Programa de desenvolvimento de Pernambuco - PRODEPE. Este artigo abordará o Programa de desenvolvimento de Pernambuco de três maneiras. A saber: 1- Sua origem, onde abordaremos como ele surgiu, quem o antecedeu, além da sua base legal. 2-Suas características principais, quais incentivos ele oferece a indústria. 3- Sua finalidade. Nesse tópico usando do método comparativo iremos mostrar sua eficiência e eficácia para a politica econômica de Pernambuco comparando o presente estado com o resto do país. Por fim, será exposto a conclusão. Diante do que foi apresentado o que dá para se falar de aspectos positivos e a melhorar desse comentado programa.
ORIGEM
Em um período que o Brasil apresenta uma tímida perspectiva de crescimento econômico o estado de Pernambuco apresenta índices de crescimento além da média nacional. Entre tantos motivos que levaram a ascensão da economia do estado de Pernambuco, poucos fatores se destacam tanto quanto o Programa de desenvolvimento de Pernambuco – PRODEPE.
O PRODEPE sucedeu o Fundo Cresce Pernambuco – FUNCRESCE, instituído pela Lei nº 10.649, de 25 de novembro de 1991, que tinha como objetivos capitar mais recursos econômicos para o estado, por meio de incentivos fiscais para as indústrias que se estabelecessem em Pernambuco. O PRODEPE de fato só foi