Procv e Proc h
O V em PROCV significa vertical. Use PROCV, em vez de PROCH, quando os valores da comparação estiverem localizados em uma coluna à esquerda dos dados que você deseja encontrar.
Sintaxe
PROCV(valor_procurado;matriz_tabela;núm_índice_coluna;procurar_intervalo)
Valor_procurado O valor a ser localizado na primeira coluna da matriz (matriz: usada para criar fórmulas únicas que produzem vários resultados ou que operam em um grupo de argumentos organizados em linhas e colunas. Um intervalo de matrizes compartilha uma fórmula comum; uma constante de matriz é um grupo de constantes usado como um argumento.) da tabela. Valor_procurado pode ser um valor ou uma referência. Se valor_procurado for menor do que o menor valor na primeira coluna de matriz_tabela, PROCV fornecerá o valor de erro #N/D.
Matriz_tabela Duas ou mais colunas de dados. Use uma referência a um intervalo ou nome de intervalo. Os valores na primeira coluna de matriz_tabela são aqueles procurados por valor_procurado. Esses valores podem ser texto, números ou valores lógicos. Textos em maiúsculas e minúsculas são equivalentes. núm_índice_coluna É o número da coluna em matriz_tabela a partir do qual o valor correspondente deve ser retornado. Um núm_índice_coluna de 1 retornará o valor na primeira coluna em matriz_tabela; um núm_índice_coluna de 2 retornará o valor na segunda coluna em matriz_tabela, e assim por diante. Se núm_índice_coluna for:
Menor do que 1, PROCV retornará o valor de erro #VALOR!.
Maior que o número de colunas em matriz_tabela, PROCV fornecerá o valor de erro #REF!.
Procurar_intervalo Um valor lógico que especifica se você deseja que PROCV localize uma correspondência exata ou aproximada.
Se VERDADEIRO ou omitida, uma correspondência aproximada será retornada. Se uma correspondência exata não for encontrada, o valor maior mais próximo que