Procuração plenos poderes
É redigida pelo próprio outorgante (quem será representado, no caso, você) e reconhecida em cartório. Assim como a pública, você vai indicar os poderes ao seu outorgado (seu representante).
Independentemente do tipo de procuração, é importante deixar bem claro quais dos seus interesses serão tratados pelo seu representante para que não haja rejeição dos órgãos quando as procurações forem apresentadas.
Lembrando que alguns bancos exigem uma procuração específica. Então, se você vai deixar contas em aberto, é bom falar com o seu gerente sobre isso. Para o Detran e Receita Federal, existem modelos que devem ser seguidos de acordo com especificações desses órgãos.
PROCURAÇÃO
ATRAVÉS DO PRESENTE INSTRUMENTO PARTICULAR DE MANDATO,
O OUTORGANTE: (NOME COMPLETO), Brasileiro(a), (ESTADO CIVIL), (PROFISSÃO), RG nº:(N. DO RG), C.P.F. nº: (N. DO CPF), residente(s) e domiciliado(s) na Rua: (ENDEREÇO), CEP: (N. CEP), Cidade:(NOME DA CIDADE), Estado:(UF); nomeia e constitui como seu(s) procurador(es) o(s) Sr.(s)/Sra.(s), OUTORGADO:(NOME COMPLETO), Brasileiro(a), (ESTADO CIVIL), (PROFISSÃO), RG nº:(N. DO RG), C.P.F. nº: (N. DO CPF), residente(s) e domiciliado(s) na Rua: (ENDEREÇO), CEP: (N. CEP), Cidade:(NOME DA CIDADE), Estado:(UF); outorgando-lhe(s) amplos gerais e ilimitados poderes, inerentes ao bom e fiel cumprimento deste mandato, bem como para o foro em geral, conforme estabelecido no artigo 38 do Código de Processo Civil, para que possam assim realizar todos os atos que forem necessários ao bom e fiel cumprimento deste mandato, inclusive: comprar, vender, ceder imóveis ou veículos, passar recibos; emitir e assinar notas promissórias, abrir, encerrar e movimentar conta corrente ou poupança, assinar, emitir, descontar e endossar cheques, assinar todos os documentos necessários para requerer