procuracao
MARCELO GUIMARAES, brasileiro, casado, portador do RG nº __, inscrito no CPF sob o nº __, residente e domiciliado no endereço __, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, através do seu advogado e bastante procurador infra-assinado (procuração anexa), propor a presente
AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE
contra MARIO VIEIRA, brasileiro, casado, portador do RG nº __, inscrito no CPF sob o nº __, residente e domiciliado no endereço __, com fundamento no artigo 926 e seguintes do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito adiante expostas:
I-DOS FATOS
O autor é, há mais de 15 anos, proprietário, senhor e possuidor de uma fazenda denominada “FLORESTA”, imóvel rural esse, contíguo à “FAZENDA DA MATA”, pertencente ao réu, também situada neste município.
Vale ressaltar que, desde que adquiriu a fazenda “Floresta”, o autor sempre utilizou como acesso à sua propriedade, de forma mansa, pacífica e com perfeito conhecimento do réu, uma estrada que corta as terras da vizinha “Fazenda da Mata”.
Ocorre que, há dois meses, o réu, sem qualquer aviso, interrompeu a referida estrada, mediante a construção de uma cerca de arame farpado. Ao ser questionado pelo autor, o réu afirmou que não mais iria autorizar o uso da estrada, porque isso estava prejudicando as atividades exercidas na sua propriedade. Ora Excelência, o autor utiliza a estrada há muitos anos, de forma que essa utilização caracterizava uma servidão de passagem, continua, aparente, mansa e pacifica.
Assim, não houve outra solução para o autor a não ser derrubar a cerca, restabelecendo o trânsito na referida via. No entanto, no