Processos seletivos na area publica
Ter clareza do perfil dos cargos a serem preenchidos, usar o concurso público não apenas para a preservação da igualdade formal, mas também como instrumento que adicione novos ingredientes/ novas possibilidades de seleção.
O que são os processos seletivos na área publica: Como ser criativo apesar das limitações da legislação?
A legislação estabelece que o ingresso no serviço público seja feito por provas ou provas e títulos. Especifica também que poderão ser exigidos outros requisitos, desde que especificados em lei. (incisos i e ii do art. 37, da CF) de qualquer modo, há que se chamar a atenção para o fato de que não há uma exata determinação quanto à qualidade das provas a serem realizadas. Como ocorrem os processos seletivos nas áreas publicas?
A maior parte dos processos seletivos nas áreas publica, são realizadas com prova, o candidato que obter o maior numero de acertos, de selecionado para trabalhar nas áreas publicas.
A Prefeitura também realiza outro processo seletivo:
a) Vestibulinho para a Escola Técnica de Saúde Pública “Prof. Makiguti”, mantida pela Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia: ocorre para seleção de candidatos ingressantes nos cursos técnicos da área da Saúde.
Porque ocorrem os processos seletivos nas áreas publicas?
Dessa forma, o estado deve ser gerido por profissionais com qualidades e competências. Capazes de substituírem as limitações de hierarquia, do planejamento e das regras, por Autonomia, responsabilidade, inovação e capacidade de transmissão/compartilhamento de conhecimentos.
Bibliografia:
http://www.escoladegoverno.pr.gov.br/arquivos/File/formulacao_e_gestao_de_politicas_publicas_no_parana/volume_II/capitulo_7_administracao_e_previdencia/7_2.pdf