processos migratórios
Introdução
Em muitos momentos da história, observamos que as migrações internas e externas acontecidas em várias partes do mundo estão relacionadas diretamente a procura do homem por melhores condições de vida.
Mas a realidade que vemos é diferente, apenas uma parcela da população consegue usufruir dos bens materiais produzidos, os quais deveriam estar disponíveis para todos e essa desigualdade ocorre devido à ganância daqueles que fazem parte da classe dominante e acaba dividindo o mundo entre ricos e pobres.
Esse trabalho irá abrandar mais afundo a historia da migração e as suas consequências.
Vivemos numa realidade em que buscamos novos horizontes, para podermos sobreviver a essa globalização que só tende a crescer, criando assim uma expectativa de vida. A migração vem aumentando significativamente, e é inevitável conter essa situação. Esses perfis migratórios respondem a desafios sustentados em uma abordagem baseada em evidencias, são informações de diferentes fontes de forma estruturada, a nível nacional e regional, são desenvolvidas estratégias para melhorar a pesquisa e essas informações são passadas para os governantes de uma determinada região.
Há uma união entre governantes e uma associação com instituições não governamentais, e unidades responsáveis pelo levantamento de dados nos países que se beneficia, permite aos estados identificar e compreender melhor suas necessidades relativas ao desenvolvimento das politicas migratórias. O Brasil foi considerado, um país de migração, discutiram por muito tempo os riscos e os benefícios da colonização do país por estrangeiros. As politicas de atração de migrantes foram aos poucos, transformando-se em politicas de controle, estavam preocupados com a segurança do país.
Na década de 90, tentaram eliminar através da