Processos gerenciais
GESTÃO DE PROCESSOS GERENCIAIS. PIM Projeto Integrado Multidisciplinar.
INCARD DO BRASIL Alunos – Renato Clementino RA 1234491
Primeiro Semestre.
SÃO PAULO 2012
2
Cursos Superiores Tecnológicos
Processos Gerenciais (VI SEMESTRE)
Projeto Integrado Multidisciplinar.
Aluno:
Renato Clementino
R.A: 1234491
Trabalho
Integrado
Multidisciplinar
(PIM),
apresentado como exigência parcial para conclusão do 1º Semestre do Curso Superior de Formação Tecnológica – Gestão de Processos Gerenciais, da Universidade Paulista (UNIP).
SÃO PAULO 2012
Incard do Brasil
4
Paciência e colaboração na busca de informações e detalhes para sua conclusão. A todas as pessoas que fazem parte do corpo docente da Universidade Paulista (UNIP), pela viabilidade do trabalho. E a todos que contribuíram
SÃO PAULO 2012
SÃO PAULO 2012
5
6
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi).
6 7
RESUMO:
Esse trabalho tem como objetivo apresentar a empresa Incard do Brasil Ltda, como é a rotina da empresa, o relacionamento com seus clientes e funcionários e a forma que eles trabalham no mercado.
A Incard do Brasil é uma das maiores produtoras de smart cards (cartões inteligentes) com tecnologia GSM (Global System Mobile – Sistema Móvel Global). Essa tecnologia é utilizada em 73% do mundo e tem como objetivo facilitar o roaming (designa a capacidade de um usuário de uma rede para obter conectividade em áreas fora da localidade geográfica onde está registrado) e dificultar as fraudes, atendendo assim as necessidades de diferentes clientes e atraindo a atenção de novas operadoras, aumentando assim o número de usuários pelo Brasil.
Em apenas oito anos de atuação no mercado, quando surgiu no ano de 2003 dentro de um setor da Interprint Ltda a capacidade de produção era de apenas 1.000 (um mil) cartões. Devido ao crescimento da demanda de pedidos das operadoras de