Processos Gerenciais
O Mercado de trabalho em Processos Gerenciais
O Mercado de Trabalho de um profissional formado em Processos Gerenciais é uma profissão que apesar de clássica e está muito atualizada, pois o gestor empresarial ou organizacional é personagem fundamental no sucesso dos negócios e da instituição.
Embora a evolução dos negócios e das atividades das organizações esteja cada vez mais especializadas e segmentadas, ainda assim exige-se do gestor e do profissional visão abrangente e que estejam antenados com as interfaces que impactam o trabalho de todas as áreas envolvidas.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam conceitos avançados na gestão de pequenas e médias empresas.
Com mercados globalizados, concorrência acirrada, automação industrial, informatização de processos e crescente terceirização, ganha-se destaque o papel das pequenas e médias empresas.
Em cenários assim, é crescente a procura por profissionais polivalentes, multifuncionais e com visão ampliada da empresa. A profissão está em alta, pois não basta apenas conhecer a própria função. É fundamental que o profissional tome decisões avaliando os seus reflexos nas demais áreas da organização. Este novo perfil profissional é decisivo também para quem dirige o seu próprio negócio.
Além disso, o profissional pode optar por criar e gerenciar a própria empresa, já que sua formação permite ter uma visão abrangente e completa dos negócios.
O profissional formado em Processos Gerenciais está pronto para atuar no próprio negócio ou em empresas privadas, estatais, consultorias, assessorias, administração pública e organizações do terceiro setor.
E mais especificamente em pequenas e médias empresas nas áreas: financeira, administrativa, contábil, recursos humanos, marketing e vendas.
A sólida formação acadêmica e a prática impulsionam sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em