Processos de compras
O departamento de compras é uma base considerável em uma organização, que tem por objetivo realizar o suprimento das necessidades da organização, de modo que sejam em aquisições materiais de produção e/ou serviços na sua quantidade e no tempo certo.
Em contra partida, para o melhor desempenho nas vendas, a organização depende da formação de preço de seu produto calcula desde a raiz, na qual o setor de suprimentos esta inserido numa parcela do custo do produto final.
O setor de compras tem por fim alguns princípios básico para suas operações:
Inserção direta ao meio de produção, intencionalmente a fim de atender toda a necessidade dos programas de produção e serviço.
Atender as necessidades de modo sustentável, na qual não se altere o nível de atendimento das operações.
Buscar junto ao mercado padrões de qualidade estabelecidas e homologadas pela organização, que atenda as quantidades necessitadas pera produção.
Toda que qualquer negociação devem favorecer a organização e a seus fornecedores, buscando as melhores condição em valores e modos de pagamentos.
2. SISTEMAS DE COMPRAS
Os sistemas adotados no setor de compras/suprimentos vem se aperfeiçoando ao longo do tempo, a reformulação das suas praticas e métodos estão em constante acompanhamento na evolução e progresso no mundo das negócios.
2.1. Solicitação de Compras:
A solicitação de compras, constitui de uma documentação intensa para afim de autorização a execução da aquisição do material necessitado. Esta baseado por um programa de produção, projeto em desenvolvimento, ou até para suprimentos básicos/necessário a organização.
2.2. Cotação de Preço
São os registros dos valores obtidos a partir da negociação entre a organização e os devidos fornecedores, é de suma importância que não se deve ter erros ou rasuras, e suas informações deve ser preenchido de modo a completar toda as informações necessárias para o entendimento e acordo de ambas as partes