Processos administrativos
Atividades Práticas Supervisionadas – Etapa 3
Processos Administrativos - Prof.: Sérgio Gallo
Turma B de Administração – 3° Semestre/2012
Ribeirão Preto
04/05/201
INTRODUÇÃO
Aqui temos como objetivo principal, levar ao leitor a administração que contém elementos e enfoques de diferentes pontos de vista. Serão colocados os conceitos sobre a matéria Processos Administrativos e o papel do administrador. A administração está no centro das atenções, todos os setores de atuação tem que utilizar seus conceitos para conseguirem cumprir seus objetivos. Através de um projeto acadêmico colocaremos todas as funções do administrador em prática para entendermos o peso de ter uma decisão nas mãos e saber que teremos responsabilidades em decorrência dessas decisões. De uma forma geral esse trabalho terá como base a idéia que a administração como é a principal ferramenta que faz com que algo dê certo.
DIREÇÃO COMO FUNÇÃO GARANTIDORA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO
Entender melhor como funciona o processo de Direção, realizamos uma pesquisa sobre o tema onde são enfatizadas as características dessa função administrativa. Direção é a função administrativa que opera as organizações quando esta executa os planos. O papel da direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem, acontecerem. A direção como uma das funções administrativas esta relacionada em colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligado ao exercício da liderança exercendo influencia sobre os funcionários.
A tradicional Gerencia esta cedendo lugar a uma nova liderança renovada democrática e participativa. Cada pessoa em qualquer nível da organização precisa estar preparada para solucionar problemas conforme eles aparecem, sem a necessidade de recorrer a hierarquia para aprovar suas idéias e sugestões. Diante disto torna-se indispensável que as pessoas aprendam novos hábitos e conceitos para contribuírem com novas idéias e novas