Processos Administrativos
ETAPA 3 – PASSO 1
Direção é o processo administrativo que orienta e conduz as organizações em suas tarefas. É a responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da direção das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa, ou organização. É uma função voltada para o desempenho das pessoas, pois as pessoas são os recursos que vivificam os demais recursos empresarias.
Não basta apenas a direção administrativa para desenvolver e muito menos atingir os resultados desejados, é preciso instruir, colocar os planos em prática, comunicação, orientação, execução, motivação e liderança, sendo diretamente ligada com o relacionamento entre as pessoas. Pois uma sociedade organizada desenvolve funções e tarefas que uma pessoa sozinha não consegue, devido suas ideias, visões, conceitos e habilidades.
PASSO 2
Os líderes das organizações devem escolher a melhor maneira de descrever seus valores e princípios que irá guiar o caminho de suas equipes.
Há uma necessidade que os gestores, tenham interesses e identifiquem os pensamentos e sentimentos de seus colaboradores, não esquecendo seus valores.
O planejamento estratégico é definido como um processo global, onde tem como objetivo determinar o que um negócio deve ser e qual a maneira de realiza-lo, levando em considerações sempre o potencial das pessoas em sua volta. Deve ser participativo, envolvendo todas as áreas da organização, mesmo sendo os objetivos escolhidos pelos escalões superiores, pressupondo sempre trabalhos em equipe.
PASSO 3
O controle como função administrativa tem a finalidade de assegurar os resultados de que foi planejado, organizado e dirigido. Devem se ajustados tanto quanto possível aos objetivos estabelecidos.
O controle é composto por quatro fases:
1- Desempenho de Padrões;
2- Observação do Desempenho;
3- Comparação do Desempenho com os padrões estabelecidos
4- Ação Corretiva.
Onde se deve Planejar, Executar,