Processos administrativos e comportamento organizacional
O restaurante Fellini, fundado na cidade do rio de Janeiro em Maio de 1993, é um sobrado de esquina situado na Rua do Leblon. Trata-se de um bufê com cobrança a peso com uma proposta gastronômica e um atendimento diferenciado e atrai tanta gente que é comum filas na porta. O que torna o Fellini especial a ponto de lotar seus 150 lugares no almoço e no jantar, chegando atender 800 pessoas por dia é nunca cair na mesmice.
A inovação, a organização, o bom atendimento, a exclusividade de pratos exóticos que são servidos a quilo fazem do restaurante referencia em todo o Rio de Janeiro.
Através da organização do restaurante Fellini possível ter uma melhor compreensão da maneira de administrar que o mesmo tem como prioridade para atingir o sucesso desejado.
Acompanhe...
1. FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO E AS ÁREAS FUNCIONAIS
Com base nas organizações próprias e especiais do restaurante Fellini, constatei que o mesmo divide-se em: cozinha bem equipada, ampla, asseada e funcional produção de alimentos, promoção de produtos aos perfis dos consumidores elaborando campanhas publicitárias, manejo de dinheiro, recursos financeiros e levantamento de despesas, departamento, pessoal, higiene, limpeza, reparos e consertos, sanitários, estacionamento, fazendo parte também do espaço físico e estrutural da casa, anexando também área frontal jardinagem para descanso, laser e embelezamento do estabelecimento.
Entre todos os departamentos, setores e espaços citados, em minha opinião na condição de gestora enfatizo a área de produção de alimento, considerando o setor mais importante da empresa por ser a base do negócio.
O restaurante Fellini é composto por quatro atividades inter-relacionadas: o planejar, o organizar, o dirigir e o controlar. Que por sua vez, as organizações encontram-se divididas em áreas funcionais essas são: os recursos humanos, a produção, o marketing e as finanças. Para poder entender o que cada uma das funções abrange segue abaixo as definições das