PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - PADARIA
Viandas ou marmitas. Estas são as opções mais práticas para quem não abre mão de almoçar em casa ou na empresa em que trabalha, mas não tem tempo, não sabe ou não gosta de cozinhar. Em geral, quem opta pela vianda tem em vista a qualidade de um cardápio completo, com diferentes tipos de alimentos e refeições balanceadas. O preço geralmente acessível e o pagamento muitas vezes facilitado aliados à praticidade da entrega da vianda no horário desejado são outros pontos que contam a favor.
A maioria dos restaurantes da cidade possibilita aos clientes levarem seus pratos preferidos para casa em marmitas ou oferecem refeições pré-definidas em viandas. A proprietária de UM restaurante há oito anos e desde o início trabalha com a opção de viandas. Segundo ela, que serve cerca de 30 viandas diariamente, a maioria da clientela é fiel e leva as refeições prontas para casa, no mínimo, três vezes na semana. Em média, uma vianda para duas pessoas custa R$ 8,00, e o diferencial do restaurante é que o cliente pode acompanhar as refeições serem servidas diretamente da mesa do bufê.
O proprietário de uma das lancherias mais tradicionais da cidade, há menos de três meses abriu um restaurante que oferece o serviço de viandas ao meio-dia. Ele conta ter entrado no mercado das viandas por ter percebido um grande número de pessoas que procuram almoço pronto para compartilhar em casa, com a família. A grande maioria de seus clientes é formada por profissionais que trabalham fora e não têm tempo para cozinhar. Além da praticidade oferecida pelas viandas, o proprietário vem conquistando seu público com a distribuição do cardápio com todas as refeições que serão servidas em cada dia do mês. ? Se o cliente não aprecia alguma das refeições, ele já sabe que nesse dia não precisa vir. E assim não têm surpresas, gastos ou desperdício de comida? Salienta.
A principal influencia da economia no ramo de marmitas e viandas seria a variação do preço dos alimentos.
PASSO 3 E 4
O