Processos administrativos de venda
ASPIRINA
-LEI DA OFERTA E DA PROCURA
LEI DA OFERTA
Em relação aos fabricantes são:
- A aspirina é de indústria alemã sendo um medicamento de referência;
-Possui como principio ativo o ácido acetilsalicílico;
-A aspirina teve a sua patente quebrada, possibilitando que outros laboratórios o produzissem como genérico ou similar. Predominando a lei da oferta pela competitividade de preços. LEI DA PROCURA
-A aspirina é procurada por possuir ações analgésicas e antipiréticas;
-Por ser um desagregador plaquetário;
-Por ser usada como antiinflamatório para as artérias.
SITUAÇÃO DA ASPIRINA NO MERCADO ATUAL EM RELAÇÃO A OFERTA E PROCURA.
-OFERTA: A quantidade oferecida de aspirina num determinado período excedeu muito a procura, onde seu preço tendeu a cair.
-PROCURA: Em outros períodos nos quais a demanda pela aspirina passou a superar a oferta, a tendência foi o aumento do preço.
-ATUALMENTE: Houve a estabilização da relação entre oferta e procura que leva em primeira análise, a uma estabilização de preços. Sendo uma possível concorrência.
-LEI DA PROPAGANDA
Quem controla a propaganda de produtos Farmacêuticos no País?
ANVISA
Quem controla a propaganda de produtos Farmacêuticos no País?
ANVISA -De acordo com a RCD 102/2000, propaganda ou publicidade é um conjunto de técnicas utilizadas com o objetivo de divulgar conhecimentos e/ou promover adesão a princípios, ideais ou teorias, visando exercer influência sobre o público por meios de ações que objetivem promover produtos diversos, com fins comerciais.
-A regulamentação proíbe explicitamente propaganda de medicamentos direcionada às crianças.
-Apenas os medicamentos de venda isenta de prescrição, cujos efeitos indesejáveis são considerados leves para a maioria da população, podem ser anunciados ao público leigo, em meios de comunicação de massa: radio, TV, revistas e jornais de grande circulação.
- Os medicamentos de venda sob prescrição, que