processo gerenciais
Estabelecemos o custo como função da quantidade produzida ou seja C=f(q), cimos também, que para tal função uma variação na quantidade produzida determina uma variação correspondente nos custo de produção.
Tratar de uma função do 1º grau, salientamos que a taxa de variação media representa graficamente tal função. A equação de tal reta (ou função) é dada por y=f(x)=m . x+b .
A taxa de variação media e obtida pela divisão de duas grandezas que, na pratica, tem unidades de media,também tem unidade media que será pela divisão.
Para as taxas obtidas anteriormente a tonelada e a unidade de media da produção, então (AP)também e medida em tonelada enquanto hora e a unidade media do tempo.
Variação instantânea , da produção para intervalos de tempo como das 3h00 as 4h00 ou ainda das 4h00 as 5h00, e a taxa de variação media intervalo foi útil para analisar o comportamento da produção.
E possível calcular a taxa de variação de produção para um instante especifico, por exemplo, qual a taxa de variação da produção exatamente, para compreender como e possível o calculo da taxa de variação da produção exatamente.
Assim, calculamos as taxas de variação media para intervalos de3 ate um pouco maior que 3 e notamos que tal taxa cada vez mais se aproxima do valor de 6,
Devemos lembrar que tal limite só existe, ou seja, a derivada no ponto so existe se os limites laterais resultarem em um mesmo numero.
Calculando varias taxa de variação media, em seguida por meio da taxa de variação instantânea no ponto x=3 obtivemos anderivada f(3)=6.
Inclinação da reta tangente: numericamente, para obter a taxa de variação media, graficamente, para obter a representação da taxa de variação instantânea, como podemos absorva, as representações gráficas foram feitas para b>o, ou seja a representação do limite diz respeito a b-O, salientamos que