processo decisorio
Anúncio diz que este é o melhor suvenir que se pode ter da cidade.
Cada lata é vendida pelo equivalente a R$ 20.
A lata com o ar de São Paulo é a mais pesada. Se abrir perto de uma árvore ela morre #fato.
26Motive-se com o não
30 DE ABRIL DE 2012 • TEMAS: CARREIRA / FILOSOFANDO
O mundo seria maravilhoso se todo mundo tivesse o privilégio de ter pais incentivadores e amorosos, chefes competentes e que o ajudasse a crescer, e não existissem pessoas puxando outras para baixo.
Será?
Eu tenho minhas dúvidas se ter a aprovação das pessoas todo o tempo pode levar pessoas a conquistarem grandes coisas. Desde sempre, o homem foi movido a adversidades e desafios. E, no mundo, há dois tipos de pessoas: aquelas que tentam se adequar à adversidade e as tentam superar. Vai dizer que você não conhece alguém que foge ao menor sinal de desafio? Nas empresas, isso acontece o tempo todo. Há um trabalho chato a ser feito, um cliente mala a ser atendido, uma noite a ser trabalhada e ninguém se oferece, não topam o desafio e acabam perdendo uma boa oportunidade de se destacar dentro da empresa.
Entre as adversidades e desafios, existe um capaz de derrubar violentamente a maioria das pessoas, o não.Não, é loucura!
Não posso lhe autorizar a fazer isso.
Você nunca vai conseguir.
Isso não pode ser feito / é impossível / ninguém nunca fez.
Você não vai chegar a lugar nenhum assim.
Por quê? Porque não quero.
Considerado o maior inventor de todos os tempos, Thomas Edison foi a obrigado a ouvir de uma professora que ele era burro demais para aprender alguma coisa, ela o aconselhou a ir trabalhar no campo onde talvez tivesse futuro por ser uma pessoa legal. No começo de carreira, alguém teve a audácia de dizer para os Beatles que o som deles não era bom e que a música com guitarra iria acabar. Quase toda grande história de sucesso é antecedida por dúvidas, desafios aparentemente impossíveis e reprovações. Comece