Processo de produção de um Campus Universitario
Entrada Para realização do processo produtivo de um campus universitário é necessário primeiramente de uma estrutura composta basicamente por: prédio, energia, agua, saneamento, maquinas e equipamentos, materiais de escritório, mão de obra, salas com instrumentos adequados para cada curso oferecido e futuros acadêmicos.
Processo A execução de rotinas que garante o melhor aproveitamento do conhecimento oferecido. Depende do funcionamento de departamentos que prestam serviços de organização e suporte exta-salas ao acadêmico, são estes: secretaria, serviço de atendimento ao aluno, corpo docente, financeiro, biblioteca, limpeza e serviços terceirizados. O método de ensino é tão importante quanto os departamentos, porque compromete todo o aprendizado. Logo é essencial a escolha de referencias bibliográficas atualizadas, o uso de aparatos tecnológicos, elaboração de atividades e formas de avaliação que estimulem a vocação profissional que atendam os requisitos estipulados pelo MEC. Cada curso tem um determinado tempo de duração, que por sua vez é dividido por períodos.
Saída Chegamos à fase final com a formação de um profissional com conhecimento suficiente para atuar no mercado de trabalho.
Telha de Barro
Entrada Após a extração das argilas e estocagem por um período não inferior a seis meses. Basicamente, todo o processo tem 4 etapas: preparação da massa, conformação das peças, secagem e queima.
Processo Preparação da massa A preparação da massa é feita geralmente através da mistura de uma argila “gorda”, que é caracterizada pela alta plasticidade, na sequência, a massa é umedecida e homogeneizada para, em seguida, fazer a conformação dos produtos cerâmicos. Conformação das peças Os métodos utilizados para conformação de blocos e telhas são a extrusão e a prensagem. A extrusão é o método mais utilizado na indústria de cerâmica estrutural, por ser mais econômico, mas gera