PROCESSO DE PRODU O
PRODUTOS FABRICADOS PARA REUTILIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL, ATRAVÉS DA RECICLAGEM DE SÓBRAS DE OBRAS E ENTULHOS. Todo material coletado de sobras de obras na construção civil, tal como, madeiras, sobras de concreto, areias, revestimentos e até mesmo blocos cerâmicos ou de concreto danificados, são processados, através de um processo específico de coleta, separação, e trituração, gerando assim nova matéria prima para confecção de novos blocos estruturais para uso em construções. Deste processo também são extraídos a brita, (pedras para concreto e forragem), em varias medidas, extraindo também areia de diversos tipos para uso em diversas etapas da construção civil.
Todo este processo, que esta em grande crescimento em nosso País, implica em menos impactos ecológico ao meio ambiente, tais como, usina brita que são extraídas de grandes jazidas de pedra causando grandes desmatamentos interferindo diretamente na qualidade da Extração da argila para confecção de blocos cerâmicos, que interferem diretamente no ecossistema do nosso lagos. A extração de areias que interferem no ecossistema de nossos rios causando impactos muito grandes.
E o processamento de sobras de madeiras através de processos específicos que a transformam novamente em madeiras reutilizáveis na construção civil, causando assim menos impactos ecológicos em nossas florestas, nos proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.
Em São Paulo 17.000 toneladas de resíduos de obras (entulhos) são transportados diariamente para usinas de reciclagem.
Antigamente as prefeituras só utilizavam este material em estradas e pavimentação.
Já estão sendo elaborados estudos e experimento com o s resíduos da siderúrgica que gera escórias de aciaria que podem ser utilizadas em argamassas e pisos, destaca-se ainda o trabalho elaborado para a confecção do bloco de concreto que irão consumir 60 toneladas de escória, que é a geração