processo de produ o capitalista1
693 palavras
3 páginas
A importância para à constituição do modo de produção capitalista.O processo que cria o sistema capitalista consiste, fundamentalmente, no processo que retira do trabalhador a propriedade de seus meios de subsistência e os de produção e convertendo os trabalhadores independentes diretos em trabalhadores assalariados. Com os camponeses sem terra, eles tinham de vender sua força de para o capitalista para puder compra seus meios de subsistência, pra puder sobreviver.
A expropriação da população rural cria imediatamente apenas grandes proprietários de terras. A revolução agrícola daquela época enriqueceu o arrendatário com a mesma com a mesma rapidez que empobreceu a população rural. A expropriação da população rural, renovadas, intermitentes, proporcionaram à indústria urbana massas sempre novas de proletários inteiramente desligados da esfera corporativa. Os camponeses expulsos das lavouras têm de comprar o valor de meios, sob a forma de salario, a seu novo senhor, o capitalista industrial. O que sucede com os meios de subsistências, ocorre com as matérias-primas que a agricultura fornece à indústria. Eles se transformam em elemento do capital constantes.
A expropriação e a expulsão de uma parte da população rural liberam trabalhadores, seus meios se subsistência e seus meios de trabalho, em benefício do capitalista industrial; além disso, cria o mercado interno. O que antes a família camponesa produzia para seu próprio consumo transforma-se agora em mercadoria. Só a destruição da indústria doméstica rural pode proporcionar ao mercado interno de um país extensão e a solidez exigida pelo modo capitalista de produção. Só a indústria moderna, com suas máquinas, proporciona a base sólida da agricultura capitalista, expropria a maioria dos moradores do campo e consuma a dissociação entre agricultura e indústria doméstica rural.
A origem do capitalista se dá por meio de comercio capitalista e comercio usuria. O comercio capital, era o comerciante comprava mercadoria a